Polícia Ambiental autua em R$ 3 mil por maus-tratos infrator que matou cachorro a pauladas

O infrator que está foragido, poderá pegar pena de reclusão de 2 a 5 anos

Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã tomou conhecimento sobre um cão que teria sido morto a pauladas em uma residência, localizada na cidade de Nova Andradina. A equipe foi acionada nesta sexta-feira (10), por uma médica-veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, que havia denunciado os fatos também à Polícia Civil, quando encontrou ontem (9), o cão em uma saca plástica na residência de Ageu de Souza Porto Dantas, de 30 anos, depois de denúncias.

Leia também

| Homem é denunciado por matar cachorro a pauladas no Argemiro Ortega

 

Com o laudo de constatação dos veterinários do CCZ, atestando a morte do cão por espancamento, a PMA autuou administrativamente hoje o acusado e o multou em R$ 3 mil. 

A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do suspeito. Ainda pelo crime, o infrator que está foragido, poderá pegar pena de reclusão de dois a cinco anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!